O Projeto Biomas, iniciado em 2010, é fruto de uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com a participação de mais de trezentos pesquisadores e professores de diferentes instituições, em um prazo de nove anos.
Com base em conhecimentos anteriores, pretende-se identificar formas sustentáveis para viabilizar a propriedade rural brasileira. Para isto, serão pesquisadas formas de avaliar o uso da árvore, seja em Áreas de Preservação Permanente - APP, Área de Reserva Legal - ARL, ou mesmo em Áreas de Sistemas Produtivos – ASP, nos seis biomas brasileiros. Os resultados de pesquisa poderão contribuir para futuras discussões visando ao aprimoramento da legislação ambiental brasileira.
Ao longo deste tempo, por meio de ações de capacitação, os conhecimentos e tecnologias gerados pelos pesquisadores e professores beneficiarão os produtores rurais, bem como técnicos extensionistas e profissionais que atuam na área. O projeto tem como meta atingir diretamente, pelo menos, 2000 proprietários rurais em cada bioma.
Objetivo
Viabilizar soluções com árvores para a proteção, recuperação e o uso sustentável de propriedades rurais nos diferentes biomas brasileiros.
Para saber mais click aqui.